Notice: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE in /home/lojadacl/public_html/labpsibarcelos/site/funcoes.php on line 60
Laboratório de Psicologia de Barcelos - Coaching Executivo

Coaching Executivo

O que é Coaching Executivo?

O Coaching executivo visa a capacitar executivos na sua performance e excelência pessoal e nos negócios. O Coach assiste o executivo na identificação de metas, valores, missão e propósito da empresa no mercado. Também trabalha a clareza da sua missão pessoal e empresarial, objetivando o equilíbrio dos propósitos da empresa, das suas necessidades humanas e dos diferentes papéis vividos na empresa, na família e na sociedade.

Para que serve?

O coaching executivo pode ser a resposta que procura, quer se trate da abertura de um novo negócio ou para um negócio já existente, um programa de coaching vai ajuda-lo a refletir sobre o caminho a seguir. Será que precisa de desenvolver competências ou alterar comportamentos para levar a sua empresa ao sucesso?

Como se processa?

Um programa de coaching executivo é composto pelo menos 10 sessões distribuídas pelas eguintes etapas:

Diagnóstico

Planeamento

Implementação

Avaliação

Quais os resultados esperados do coaching sobre o Cochee?

Qual o retorno do investimento?

Os executivos gostam de dizer que o ativo mais importante da empresa "anda para cima e para baixo da elevador todos os dias ". Investidores de capital de risco afirmam que muitas vezes eles principalmente investem na de gestão.

Como consultores de Desenvolvimento Executivo, nós gostamos de pensar que tudo isso é verdade. Afinal, o que o maior capital de uma organização não é o seu capital humano?

E a lógica ditaria que um plano de investimento estratégico e inteligente de investimento nesse "capital humano" levaria a um maior retorno sobre o principais ativos da organização. No entanto, investir nas pessoas não é o mesmo que investir numa peça de equipamento ou um novo programa de software. Por outro lado, medir o retorno de um investimento numa pessoa é um bocado mais difícil do que, por exemplo, medir o aumento do número de peças produzidas por hora pela novo máquina/ferramenta que acaba de ser instalada na fábrica.

Embora seja mais difícil de calcular o ROI de um investimento em coaching, é certamente não impossível. A fórmula é simples:

%ROI = Benefícios atingidos-Custo com coaching X 100

                       Custo com coaching

O desafio é identificar claramente os benefícios obtidos através do programa de coaching e atribuir um valor monetário a esses benefícios.

Identificar claramente os Objetivos do programa de Coaching no inicio do processo.

Podemos aumentar as chances de calcular uma boa estimativa do impacto do programa de coaching se identificarmos cuidadosamente os objectivos prioritários antes do início do programa - e fazer uma medição "objetiva" das áreas de interesse antes e após o programa de coaching ocorrer.

Os objetivos específicos em que nos pudemos concentrar podem variar em cada caso de coaching e dependem de vários fatores. Por exemplo:

Mais uma vez, enquanto as áreas específicas identificadas para melhoria podem variar de caso-a-caso, alguns exemplos de objectivos de coaching incluem:

Depois de identificar os objectivos mais prioritários para o programa de coaching, que pode, então, considerar os resultados que surgem a partir de qualquer alcançar ou ficar aquém dos nossos objectivos.

Medindo os resultados do programa de coaching

Alguns resultados são mais "palpáveis" do que outros e, portanto, mais fácil de se traduzirem o seu valor monetário ou impacto final. Isso não quer dizer que o tangível supere o intangível em termos de importância. De fato, as mudanças intangíveis no comportamento do cliente pode muitas vezes têm um alcance mais alargado podendo realmente levar a, benefícios mais tangíveis.

Exemplos de benefícios tangíveis de coaching:

Exemplos de benefícios intangíveis de coaching: •

Existem vários veículos para medir os benefícios alcançados (mais uma vez, realizado tanto antes e após o treinamento ocorre). Eles podem incluir:

A fim de calcular o ROI, temos que converter esses benefícios em euros. É claro que, enquanto nós acreditamos que o coaching executivo pode ter uma influência considerável sobre os resultados de negócios, outros fatores, podem obviamente, ter também um impacto. Por exemplo, o volume de vendas é sujeita a muitos fatores complexos, dos quais apenas um é o programa de coaching. O nível de vendas é também impactado por:

Na medida em que temos confiança de que o programa de coaching influenciou o volume de vendas, em certa medida, pode-se aplicar uma percentagem para ajuste ao valor monetário do aumento de vendas para refletir esse impacto. Por exemplo, se cremos que 25% de um aumento de 100.000 € em vendas pode ser atribuído à mudança de comportamento fornecida pelo processo de coaching, nós poderíamos acrescentar  25.000€ para os nossos "Benefícios atingidos” na nossa fórmula ROI. Este ajuste permite-nos isolar os efeitos do programa de coaching.

Custos

Veja aqui a nossa tabela de preços!

Quer um site assim?