Notice: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE in /home/lojadacl/public_html/labpsibarcelos/site/funcoes.php on line 60
Laboratório de Psicologia de Barcelos - Prova de acesso ao Curso de formação de inspetores estagiários da Policia Judiciária

Prova de acesso ao Curso de formação de inspetores estagiários da Policia Judiciária

De acordo com o aviso publicado no Diário da República, II série, n.º 56/2015, de -20.03.2015 (Aviso n.º 2978/2015)., Os métodos de seleção a utilizar são os seguintes:

a) Prova escrita de conhecimentos;

b) Provas físicas;

c) Exame médico de seleção;

d) Exame psicológico de seleção (duas fases);

e) Entrevista profissional de seleção.

O que é o exame psicológico de Seleção?

O exame psicológico de seleção visa avaliar, mediante o recurso a provas de avaliação psicológica:

O exame psicológico está dividido em duas fases, não sendo, por conseguinte, admitido à segunda fase o candidato que não obtenha aprovação na primeira.

A primeira fase do exame psicológico é constituída por provas de “papel e lápis”, que pretendem avaliar aspetos gerais relativos às competências definidas como fundamentais para o desempenho da função:

A segunda fase do exame psicológico é constituída por provas que pretendem avaliar aspetos mais específicos das competências definidas como fundamentais para o desempenho da função:

Prepare-se para a Avaliação com testes psicomotores

Nós temos várias ferramentas de trabalho (softwares, livros e testes) que visam melhorar o seu desempenho nos testes específicos da Policia Judiciária. Com apenas algumas sessões poderá melhorar a sua performance e ter resultados bem visíveis.

O que é a entrevista profissional de seleção?

A entrevista profissional de seleção, que visa avaliar, numa relação interpessoal e de forma objetiva e sistemática, as aptidões profissionais e pessoais dos candidatos.

Considerará os seguintes fatores de apreciação:

a) Motivação/interesse;

b) Comunicabilidade (fluência, clareza, ordem e método);

c) Capacidade de relacionamento/sociabilidade;

d) Aptidão e experiência profissional;

e) Autoconfiança/segurança e postura;

f) Conhecimentos de línguas, informática e outras competências profissionais. 

Conheça o seu perfil e o perfil da vaga

Avalie suas características de personalidade. Se está a tentar concorrer a uma vaga numa outra área que não a que seria a ideal para si, tudo bem. Pode ser possível que consiga passar nas provas e até na avaliação psicológica, mas deve tem que lembrar-se que o trabalho quotidiano pode ser uma permanente fonte de stress e infelicidade caso seja colocado numa área que não se coadune com o seu perfil.

Saiba qual o seu perfil comportamental

Avalie o seu o comportamento em ambiente de trabalho (faça o teste DISC) A Cada um de nós exibe naturalamente quatro traços básicos de comportamento: Dominância (D), Influência (I), Estabilidade (S) e Complacência (C). Normalmente, costumamos ter um ou dois estilos que predominam, e nenhum é melhor que o outro. Descubra em que tipo de ambiente se dá melhor, em que tarefas pode ser útil e como o pode potencializar seus pontos fortes.


A Nossa Experiência

Temos larga experiência em preparação para a avaliação psicológica especifica de cada ramo das Forças Armadas (Exército, Marinha, Força Aérea, Guarda Nacional Republicana, Academia Militar) e Forças de Segurança (Policia de Segurança Pública, Policia Judiciária, Autoridade das Condições do Trabalho, Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, Serviço de Estrangeiros e Fronteiras). Garantimos evolução minima de 30% desde a avaliação inicial. Classifique-se nos primeiros lugares. Ligue já 253 822067. Garanta a sua vaga!



Quer um site assim?